Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Home Variedades WhatsApp testa nova sugestão de figurinhas para facilitar compartilhamento no Android

Compartilhe esta notícia:

Além de melhorar a qualidade de ligações e testar métodos para facilitar a troca de smartphone, o WhatsApp também vem trabalhando em um recurso que sugere figurinhas com base nos emojis usados pelo usuário.

A novidade está presente dentro da versão beta 2.24.13.9 liberada para Android nessa sexta-feira (14). A opção pode ser ativada na página de configurações do chat.

Com isso, sempre que o usuário for enviar um emoji, o WhatsApp deve abrir uma página acima do teclado para sugerir figurinhas que podem substituí-lo na conversa.

Conforme explica o WABetaInfo, essa melhoria já tinha sido testada anteriormente, mas foi removida do WhatsApp por conta de bugs que irritaram os usuários do programa beta.

Agora, nessa nova tentativa, o WhatsApp está entregando uma funcionalidade muito mais madura e quase pronta para liberação na versão estável do aplicativo.

Contudo, como ainda são testes, não há uma previsão clara para que a sugestão figurinhas seja liberada amplamente para todos os usuários.

Capturas de telas

O WhatsApp iniciou testes do bloqueio de capturas de telas em fotos de perfil em fevereiro e hoje este recurso está sendo liberado para mais usuários. Segundo o WABetaInfo, a novidade está sendo lançada para usuários do WhatsApp Beta na versão v24.12.10.74 no iOS.

Embora possa parecer algo inútil, impedir a captura de tela da imagem de perfil ajuda a evitar que hackers se passem por outras pessoas no WhatsApp.

Este é um tipo de golpe comum no Brasil, onde bandidos copiam a foto de perfil do usuário e entram em contato com sua família pedindo dinheiro para uma falsa emergência.

Com esta novidade, as pessoas verão um aviso de “Para proteger a privacidade de todos no WhatsApp, a captura de tela foi bloqueada” ao tentar capturar a tela com a foto do perfil de um usuário aberta.

Embora ainda seja possível tirar a foto da tela usando outro aparelho, esta camada adicional de segurança ajudará a desmotivar bandidos a se passarem por outras pessoas no aplicativo, evitando a disseminação de golpes.

A expectativa é que a novidade seja lançada no WhatsApp para Android nas próximas semanas e seja liberado para todos nos próximos meses com outros recursos adicionais que estão sendo desenvolvidos neste momento pela Meta, tais como um novo filtro para conversas e grupos favoritos, novo visual para a página de Status e mais. As informações são do site Tudo Celular.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Bruno Mars fará show exclusivo para quem doar ao Rio Grande do Sul
X, antigo Twitter, oculta curtidas após liberar pornografia na plataforma
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa