Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Home Cinema Ator Ray Liotta, estrela de “Os Bons Companheiros”, morre aos 67 anos

Compartilhe esta notícia:

O ator Ray Liotta, que se tornou conhecido por seus papéis em “Campo dos Sonhos” e no clássico da máfia de Martin Scorcese, “Os Bons Companheiros”, morreu nesta quinta-feira (26). Ele tinha 67 anos.

“Ray estava trabalhando em um projeto na República Dominicana chamado ‘Dangerous Waters’ [Águas Perigosas] quando faleceu. Ele faleceu enquanto dormia. Ele deixa sua filha, Karsen e sua noiva, Jacy Nittolo”, disse sua assessora Jennifer Allen.

Nascido em Newark, Nova Jersey, ele foi adotado por Alfred e Mary Liotta, que mais tarde adotaram uma filha, Linda. Liotta frequentou a Union High School, onde se destacou nos esportes e passou a frequentar a Universidade de Miami. Ele estudou teatro e foi escalado para sua primeira peça, “Cabaret”.

Após sua formatura na faculdade, Liotta mudou-se para Nova York, onde trabalhou em comerciais e foi escalado como Joey Perrini na novela diurna “Another World”, na qual apareceu de 1978 a 1981.

Seu desempenho como o ex-presidiário enlouquecido Ray Sinclair no filme de 1986 “Something Wild”, provou ser um papel inovador para o ator. Liotta seguiu com uma performance aclamada como o jogador de beisebol “Shoeless” Joe Jackson no sucesso de bilheteria “Field of Dreams”, filme com Kevin Costner.

Seu papel mais memorável, talvez, foi como o mafioso da vida real Henry Hill no filme de 1990, “Os Bons Companheiros”, que o colocou ao lado dos pesos pesados ​​Robert De Niro e Joe Pesci. Lorraine Bracco, que co-estrelou como a esposa de Liotta em “Os Bons Companheiros”, prestou homenagem a ele nesta quinta.

“Estou totalmente arrasada ao ouvir esta terrível notícia sobre meu Ray”, escreveu Bracco em um tweet. “Eu posso estar em qualquer lugar do mundo e as pessoas vêm e me dizem que seu filme favorito é Goodfellas. Então eles sempre perguntam qual foi a melhor parte de fazer aquele filme. Minha resposta sempre foi a mesma… Ray Liotta.”

Quando perguntado pelo “The Guardian”, em 2021, por que ele nunca trabalhou com Scorsese novamente, dada a propensão do diretor de usar alguns dos mesmos atores em projetos diferentes, Liotta respondeu: “Eu não sei, você teria que perguntar a ele. Mas eu amaria trabalhar de novo”. Não que ele não tenha encontrado muito trabalho ao longo dos anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Britney Spears diz que pai está “fugindo” de depoimento sobre tutela
Andrew Fletcher, fundador do Depeche Mode, morre aos 60 anos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News