Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Home futebol Grêmio amanheceu em Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense nesta terça, na Arena Condá

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio já está em Santa Catarina. Os atletas mal tiveram tempo de curtir a vitória do final de semana sobre a Ponte Preta e já se reapresentaram ao Clube. A equipe Tricolor embarcou neste domingo (24) para Chapecó, onde encara a Chapecoense na próxima terça-feira (26), às 18h30, na Arena Conda.  A partida é válida pela 21ª rodada da Série B do campeonato nacional.

Para manter a invencibilidade e a segunda colocação, o Grêmio precisa vencer os anfitriões nesta terça. O Grêmio atualmente é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, já que ultrapassou Vasco e Bahia, que perderam seus compromissos no fim de semana.

Agora, o Tricolor gaúcho busca ganhar da Chapecoense para continuar seguindo o líder da competição: o Cruzeiro, que tem nove pontos de vantagem. Outro motivo para vencer o adversário do oeste catarinense é aumentar a sua vantagem em relação aos times que estão abaixo da tabela. Apenas um ponto de vantagem separa o Grêmio do terceiro colocado na tabela.

Brasileirão Sub-20

O Grêmio empatou sem gols no clássico Grenal, válido pela Brasileiro Sub-20, no final de semana, pela sétima rodada da competição nacional. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor fez boa partida, mas não conseguiu anotar o gol da vitória.

Com este resultado, o Grêmio assume a sexta colocação, com 9 pontos somados. Ainda terá duas partidas, contra o Bragantino fora de casa no próximo sábado (2), e o Santos em Eldorado do Sul, no dia 7 de agosto, quando precisará vencer para conseguir a classificação para as quartas de final.

Gurias gremistas

As Gurias Gremistas finalizaram a terceira semana seguida de treinamentos no último sábado (23). Durante os seis dias de atividades, que aconteceram no Vieirão, em Gravataí, dois jogos-treino fizeram parte dos trabalhos. O objetivo da comissão técnica foi incorporar as propostas técnicas, realizadas nas últimas semanas, nas partidas preparatórias.

O primeiro jogo-treino aconteceu na quinta-feira (21) diante de uma equipe masculina de Gravataí. Já no sábado, os adversários foram os atletas da seleção sub-15 da Escola de Futebol do Grêmio. Os jogos tiveram três tempos de 30 minutos.

Nos outros dias, a técnica Patrícia Gusmão orientou o plantel em atividades específicas para aperfeiçoar o ritmo de jogo.

A partir desta segunda-feira (25), as Gurias Gremistas entram na reta final de preparação para os próximos desafios da competição nacional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

“Eu quero ficar”, diz Neymar sobre futuro no PSG
Lisca cogita ação por danos morais contra o presidente do Sport
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias