Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Home Inter Inter vence o Cuiabá por 1 a 0 e se mantém na ponta de cima do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Com gol de Alemão aos 22 minutos do segundo tempo, o Inter venceu o Cuiabá no Estádio Beira-Rio, neste sábado em Porto Alegre. Com o resultado, o clube gaúcho chegou aos 46 pontos e, temporariamente, à segunda posição na Série A. Na pior das hipóteses, o Colorado fecha a rodada na quarta posição. O clube do Mato Grosso, porém, pode acabar o final de semana na zona de rebaixamento.

Primeiro tempo 

O Inter começou atacando aos 5 minutos, com Maurício, que dominou perto da meia-lua e tocou para Wanderson cortar para a direita e finalizar em cima da defesa. Logo em seguida, o mesmo Maurício recebeu em velocidade e foi derrubado por Joaquim. A falta foi marcada muito perto da linha da grande área.

Aos 12, Alan Patrick invadiu à área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou. Na sequência, Alemão ficou com a bola e rolou para Wanderson, que chutou na trave com o gol aberto. Alemão pegou a sobra e bateu forte, na trave de novo. A arbitragem parou o lance por impedimento.

No primeiro tempo o Cuiabá manteve um posicionamento com linhas baixas, esperando o Internacional no próprio campo. Apesar da postura , acabou cedendo espaços ao Colorado e não conseguiu encaixar contragolpe ou manter a posse da bola.

Aos 21, Alan Patrick tabelou com Maurício, invadiu a área e finalizou cruzado de esquerda. João Carlos, goleiro do Cuiabá, fez grande defesa para salvar o time. Pouco depois Alemão dominou na entrada da área, girou em cima da marcação e fez bom passe para Wanderson. De frente para o gol, o atacante chutou mal, para fora.

A primeira etapa se encaminhava para o final quando, aos 38, Sidcley, do Cuiabá, recebeu bom passe de André Luís e tocou mal para trás. Deyverson tentou aproveitar a sobra, mas acabou escorregando. O time de Mano Menezes finalizou oito vezes ao gol do Cuiabá antes do intervalo. O time visitante, porém, não finalizou nenhuma vez.

Segundo tempo 

Na volta do segundo tempo, Wanderson sentiu pequeno desconforto muscular na coxa direita e não voltou para o segundo tempo. Entrou no seu lugar Pedro Henrique. Aos 7, primeira intervenção do goleiro Daniel na partida. Deyverson recebeu na esquerda, levantou na área e Daniel agarrou a bola.

O Cuiabá, porém, iniciou o segundo tempo com a mesma dificuldade para construir o jogo. Em uma oportunidade Dourado não teve velocidade para puxar o contragolpe e encontrou dificuldades para trocar passes no campo ofensivo.

Aos 14 minutos, Edenilson foi chamado pelo técnico Mano Menezes e aplaudido pelas torcedores colorados. Saiu Jhonny. Aos 19, Rafael Gava levantou na área defensiva colorada e Vitão tirou em corte providencial para escanteio,.

Aos 20, Valdivia, ex-Inter, recebeu na entrada da área, ajeitou e finalizou com perigo no gol de Daniel. Dois minutos depois, quando parecia que o Cuiabá ia crescer na partida, o centroavante do Inter, Alemão, recebendo cruzamento de Pedro Henrique, botou para o fundo da rede e abriu o placar: Inter 1 x 0 Cuiabá.

Aos 32 minutos Tyson reclamou ter sido derrubado na área de ataque, mas o árbitro marcou falta do jogador colorado para a defesa do Cuiabá.

Aos 44 minutos, Edenílson derrubou André dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Os jogadores do time gaúcho reclamaram de falta anterior de Valdívia, do Cuiabá, no jogador colorado. O árbitro foi ao VAR e confirmou a falta do Valdívia no jogador colorado.

O jogo foi até os 53 minutos mas terminou assim. Internacional 1, Cuiabá 0.

O próximo jogo do Internacional pelo Brasileirão será apenas no dia 19 de setembro, segunda-feira, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia.

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Controle russo sobre nordeste ucraniano colapsa após Kiev cortar linha de abastecimento
Brasil “exporta” o Pix para Colômbia e Canadá. Estados Unidos terão sistema próprio
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias