Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Home Flávio Pereira Má gestão no futebol do Grêmio inviabiliza candidatura de Romildo Bolzan ao governo gaúcho

Compartilhe esta notícia:

A candidatura do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, ao governo gaúcho em 2022, chegou a ser um sonho acalentado pelo PDT para recuperar seu protagonismo na politica do Estado e dar um palanque forte para a candidatura e Ciro Gomes à presidência da República. Romildo vinha resistindo à ideia, mas nunca chegou a descartá-la, quando consultado a respeito. Chegou a cogitar buscar aliados entre partidos de centro.

Com o Grêmio disputando importantes campeonatos internacionais, o projeto chegou a animar todos os grupos do partido, e até outras legendas de esquerda, habitualmente aliados ao PDT, como o PT e o PCdoB.

A brusca mudança da realidade do Grêmio, que agora luta para não cair para a segunda divisão, transformou, Romildo Bolzan, de herói, em grande vilão.

E o projeto de disputar o governo do Estado, naufragou junto com o Grêmio.

O PT infiltrado nos bancos públicos

ONGs (Organizações Não Governamentais) controladas pelo PT se beneficiam de contratos milionários em bancos públicos, para a gestão de projetos de microcrédito. A denúncia foi da Folha de S.Paulo indicando que dois bancos, o Banco do Nordeste o Banco da Amazônia abrigam ONGs que cuidam do repasse de crédito. o Banco do Nordeste por exemplo, uma ONG petista administra o Crediamigo, considerado o maior programa de microcrédito da América Latina. No Basa (Banco da Amazônia), outra entidade ligada à esquerda presta serviços a Amazoncred, terá seu contrato suspenso. O presidente Jair Bolsonaro determinou uma imediata revisão destes casos e abertura de novas licitações.

Cadê o Ciro Nogueira?

Aliado fiel do presidente Jair Bolsonaro, a quem ofereceu o PTB para ser o seu novo partido, o ex-deputado Roberto Jefferson avalia que o ministro da Casa Civil, Senador Ciro Nogueira (PP), está se omitindo no caso da nomeação de André Mendonça ao cargo de ministro do STF, e sobre a demora que essa nomeação está durando. Tem razão o “preso político” Roberto Jefferson. Ciro Nogueira chegou à Casa Civil exatamente para tornar-se um articulador do governo junto ao Congresso Nacional em situações como esta. Até agora está falhando na missão.

MP pede arquivamento de representação contra Ruy Irigaray

O Ministério Publico estadual opinou pelo arquivamento do expediente que denunciava o deputado estadual Ruy Irigaray pela suposta “criação de perfis falsos para divulgação de Fake News” contida na representação 00958.00147/2021-5. O promotor Tiago de Menezes Conceição, assessor do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, em despacho de 2 de julho deste ano, opina que “o crime em questão deve ser processado por meio de ação penal privada”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

Jair Bolsonaro critica a “política covarde e criminosa do fique em casa que a economia a gente vê depois”
ACM Neto concretiza sonho de Lula, de “extirpar o DEM da política brasileira”
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde