Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 14 de junho de 2023
Sem treinador desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo disputada no Catar ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um técnico para assumir a seleção brasileira.
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está na Espanha, onde o Brasil fará neste sábado (16) um amistoso contra Guiné.
O dirigente brasileiro mantém conversas com Florentino Perez, presidente do Real Madrid, para apresentar a proposta ao clube e ao treinador italiano Carlo Ancelotti.
O contrato do comandante merengue vai até metade do ano que vem.
Se houver brecha para uma negociação, Ednaldo cogita até aguardar Ancelotti por mais um ano, com a manutenção de um interino.
Ednaldo pretende esgotar todas as possibilidades por entender que Ancelotti nome incontestável.
“Ficarei na Espanha até 18 de junho e temos algumas reuniões alinhadas. Não posso dizer publicamente que é com o próprio Ancelotti, mas esperamos voltar ao Brasil com uma mensagem mais clara sobre ele”, disse.
Se as tratativas não derem certo, o nome do português Jorge Jesus ganha força. O técnico deixou o Fenerbahce, da Turquia e está em Portugal, onde ficará até o fim de junho no aguardo de uma possível movimentação da CBF.
Jorge Jesus, que fez história com o Flamengo na temporada de 2019 ao conquistar a Copa Libertadores da América e o campeonato brasileiro, tem em suas mãos duas propostas, ambas da Arábia Saudita, incluindo a seleção.
Depois de se colocar à disposição, o treinador afirmou que não foi procurado pela CBF até este momento.
No Ar: Pampa Na Madrugada