Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

Home Economia Nos Estados Unidos, ministro da Economia do Brasil pede que estrangeiros invistam em nosso País e fala em aprovar reformas neste ano

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu nesta quarta-feira (13) que empresários estrangeiros tragam suas empresas para o Brasil no cenário pós-pandemia e citou o desejo de aprovar, ainda em 2021, a reforma tributária — que baixaria tributos corporativos.

Guedes, que está nos Estados Unidos para reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de ministros de Finanças do G20, participou de uma videoconferência da entidade norte-americana Atlantic Council.

“Minha palavra é: acreditem no Brasil. Especialmente neste momento de decisão, pós-pandemia, quando muitas companhias estão mudando sua localização, saindo da China, indo para América do Sul. Pensem no Brasil, estamos reduzindo taxas corporativas, barreiras ao comércio, abrindo a economia, simplificando o processo de abertura de empresas no Brasil”, declarou.

A reforma tributária citada por Guedes propõe reduzir a tributação sobre as empresas e, ao mesmo tempo, retomar a taxação de lucros e dividendos distribuídos a pessoas físicas.

Além da reforma tributária, o ministro da Economia disse acreditar que também serão aprovadas até dezembro a reforma administrativa e as privatizações dos Correios e da Eletrobras.

Paulo Guedes também pediu que os empresários tenham confiança nas instituições brasileiras.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Inflação acelera nos Estados Unidos e chega a 5,4% em 12 meses, puxada por preços de alimentos e moradia
INSS alerta para golpes contra segurados. Bandidos se utilizam de telefonema, carta e mensagem por e-mail para enganar aposentados e pensionistas
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada