Quarta-feira, 30 de Setembro de 2026

Home Eleições 2026 Propaganda eleitoral gratuita do primeiro turno termina nesta quinta-feira no rádio e na televisão

Compartilhe esta notícia:

A propaganda eleitoral gratuita referente ao primeiro turno das eleições de 2026 termina nesta quinta-feira (1º) no rádio e na televisão. A data ocorre três dias antes da votação, marcada para domingo (4), conforme o calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral.

A programação eleitoral foi veiculada desde o fim de agosto e incluiu tanto os blocos de propaganda em rede quanto as inserções distribuídas ao longo da programação das emissoras. O encerramento desta etapa marca o início dos últimos dias da campanha antes da votação.

Além da propaganda no rádio e na televisão, também terminam nesta quinta-feira (1º) outras atividades previstas no calendário eleitoral. É o último dia para a realização de comícios e para a utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Também chega ao fim o período de circulação de propaganda eleitoral paga ou impulsionada na internet referente ao primeiro turno.

As campanhas, entretanto, ainda poderão realizar determinadas atividades nos dias seguintes. Na sexta-feira (2), por exemplo, ainda serão permitidas algumas formas de propaganda eleitoral, enquanto a legislação estabelece restrições progressivas até a véspera da votação.

No sábado (3), véspera do primeiro turno, a legislação eleitoral ainda permite a realização de determinados atos de campanha, como caminhada, carreata, passeata e distribuição de material gráfico, dentro das regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O primeiro turno será realizado no domingo (4). Os eleitores escolherão presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e deputados distritais. Nos cargos majoritários, a votação poderá ser definida no primeiro turno caso um candidato obtenha mais da metade dos votos válidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 2026

Servidores doaram R$ 2 milhões para campanhas eleitorais
Propaganda eleitoral gratuita do primeiro turno termina nesta quinta-feira no rádio e na televisão
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News