Domingo, 03 de Julho de 2022

Home coronavírus Regiões Norte e Centro-Oeste tiveram mais reinfecções pelo coronavírus, aponta pesquisa

Compartilhe esta notícia:

Norte e Centro-Oeste são as regiões do Brasil que tiveram mais reinfecções por Covid-19: 14% das pessoas contaminadas pelo coronavírus nesses locais dizem ter contraído a doença duas vezes. Em outras regiões, essa parcela alcança, no máximo, 9%, segundo pesquisa Datafolha divulgada no domingo (16).

Ante à pergunta “quantas vezes você pegou o coronavírus?”, responderam “duas vezes” 14% dos entrevistados no Norte/Centro-Oeste, 9% no Sudeste, 8% no Nordeste e 6% no Sul. Responderam “uma vez” 85% dos entrevistados no Norte/Centro-Oeste, 90% no Sudeste, 91% no Nordeste e 93% no Sul.

O Datafolha afirmou que a pesquisa não separa as regiões Norte e Centro-Oeste porque não haveria um número suficiente de entrevistas para uma análise segura. O levantamento foi feito por telefone nos dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os Estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o Datafolha, Norte e Centro-Oeste registram também o maior percentual de pessoas que afirmam ter se infectado com ou sem a confirmação do teste (41%), diante de 28% no Sudeste e no Nordeste e de 27% no Sul. Norte e Centro-Oeste têm ainda a maior parcela de pessoas que ficaram doentes e não fizeram o exame (9%).

Vacina

Conforme o levantamento, a Região Sul tem maior rejeição à vacina contra a Covid-19: 4% dos entrevistados não tomaram o imunizante e não pretendem tomar, contra 3% no Norte/Centro-Oeste, 2% no Nordeste e 1% no Sudeste.

Na Região Sul, 21% afirmam que as crianças não deveriam ser vacinadas, contra 20% no Centro-Oeste/Norte, 18% no Nordeste e 14% no Sudeste.

De acordo com o Datafolha, a Região Sul também tem a maior parcela de pessoas que dizem não sentir medo do vírus (22%), que afirmam só usar máscara de vez em quando ao sair de casa (17%) e que são contrárias à cobrança da vacinação para entrar em locais fechados, como escritórios, bares, restaurantes e shows (22%).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Média móvel de casos de covid no Brasil é a maior em 7 meses
Sem seguranças, Bolsonaro passeia de moto pelas ruas de Brasília
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News