Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Home Beleza Sabonete para pele oleosa: conheça 7 opções que valem o investimento

Compartilhe esta notícia:

Pele oleosa? Você não está sozinha! Ela faz parte da realidade de muitas brasileiras e é, inclusive, acentuada pelo clima quente e úmido do Brasil. Para você ter uma ideia como a especificidade é relevante, até as marcas internacionais desenvolvem produtos especialmente para nós, sabia?

Sabemos que a condição pode ser chatinha de lidar, principalmente nos dias em que passamos o dia fora, usando maquiagem e fiscalizando se tudo está no lugar. Mas também é fato que o mercado é bem servido de produtos que ajudam no controle da produção do sebo, como os sabonetes e géis de limpeza focados especialmente nisso. Confira, a seguir, 7 produtos que valem o seu investimento.

Blemish + Age Cleanser, SkinCeuticals

Pensado para peles oleosas e acneicas, o gel de limpeza da Skinceuticals conta com ativos com ácido glicólico, ácido salicílico e LHA que, combinados, limpam profundamente, descongestionando poros e prevenindo o aparecimento de espinhas.

Sébium Gel Moussant Actif, Bioderma

Ácido salicílico e ácido glicólico são combinados nesta fórmula pensada especialmente para a pele da brasileira. Vencedor do Prêmio Glamour de Beleza na categoria Limpeza, o gel da Bioderma higieniza profundamente, controla a oleosidade e ainda conta com uma fórmula que, emulsionada, fica cremosa. Isso significa que, apesar de tirar o excesso do sebo, também não deixa a pele repuxando.

Effaclar Alta Tolerância, La Roche-Posay

Para as oleosas com pele sensível, a versão da La Roche-Posay é uma boa pedida. O produto conta com PCA de Zinco, que controla a oleosidade o dia todo, além de limpar a pele e deixá-la com uma sensação refrescante. Seu pH 5.5, neutro, é perfeito para as peles que se irritam fácil com ácidos.

Gel de Limpeza Purified Skin, Neutrogena

Limpeza profunda e controle total da oleosidade durante o dia? O Purified Skin, da Neutrogena, entrega tudo isso. Pensado especialmente para peles oleosas, o gel é enriquecido com ácido glicólico, um renovador, que remove as células mortas e impurezas da pele.

Normaderm Phytosolution, Vichy

A versão power do clássico Normaderm, da Vichy, é voltado para peles oleosas que também têm tendência a acne. A fórmula, livre de álcool e parabenos, controla a produção de sebo ao longo do dia.

Sabonete líquido Actine, Darrow

Combinando ácido salicílico, aloe vera e lactato de mentila, o sabonete feito para peles oleosas e acneicas age profundamente nos poros e promete redução da produção de sebo desde o primeiro uso.

Geléia de limpeza Ácido Glicólico BOTIK, O Boticário

A textura é um ponto alto do produto. Mais grossinho, quando emulsificado com a água, cria uma espuma cremosa, gostosa de espalhar e que promove uma limpeza sem ressecar. Com ácido glicólico em alta concentração, ele é ideal para remover as impurezas e fazer uma leve esfoliação química.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Mila Kunis e Ashton Kutcher criam campanha para ajudar ucranianos
Grife francesa Dior restaura e amplia endereço histórico que inclui até um museu
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa