Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

Home boas noticias Sonho realizado: casamento coletivo oficializa a união de 15 casais no Palácio da Justiça, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A 22ª edição do casamento coletivo selou a união de 15 casais, na tarde de quinta-feira (26), no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. Ao som da marcha nupcial, os noivos subiram as escadas do prédio em direção à Galeria dos Casamentos.

A cerimônia foi promovida pelo Memorial do Judiciário do RS em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e com o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da 1ª Zona da Capital.

O diretor do Memorial do Judiciário, desembargador José Carlos Teixeira Giorgis, deu início à celebração, agradecendo a presença de todos. “É uma cerimônia cada vez mais prestigiada. Toda vez que realizamos, nos emocionamos com a presença dos noivos”, destacou.

Depois, o evento foi conduzido pelo juiz de paz Raul Dias. Oferecido semestralmente para moradores da Capital que não têm condições de pagar pela documentação, o casamento coletivo não tem custos.

Oficializar a união era um desejo antigo da auxiliar de serviços gerais Adriana Borges Julião e do auxiliar de manutenção Ubiratan Borges da Silva. Porém, a condição financeira dos dois os impedia de arcar com os custos. Quando descobriram o casamento coletivo, eles viram o sonho se tornar realidade.

“Fotografei um anúncio no elevador do trabalho e mandei para ele. Perguntarei se queria casar, e ele disse que sim”, contou Adriana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Foguete do Hamas atinge prédio residencial e deixa três feridos em Tel Aviv
População brasileira está mais feminina e mais velha, aponta o IBGE
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias