Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Home Beleza Touca de cetim: saiba para que serve e como usar

Compartilhe esta notícia:

Quem assiste ao Big Brother, pelo menos uma vez por dia, já deve ter visto um participante usando uma touca de cetim, não é mesmo? Pois é! Sendo mais protagonista que muitos brothers da casa, esse é um item muito utilizado na hora de dormir.

Se você faz parte do time de pessoas com dúvida sobre a utilidade do acessório, continue a leitura! Saiba a seguir um pouco mais sobre o item queridinho do momento.

Para que serve?

Essa, provavelmente, é a principal pergunta da mulherada, né? Então, vamos a resposta: a touca de cetim é usada para proteger os fios, evitando possíveis danos durante as horas de sono, como atritos, por exemplo.

Além disso, ela também promete maior durabilidade para o day after – termo usado para se referir ao intervalo entre as lavagens, adotado, principalmente, pelas crespas e cacheadas.

Como usar?

Embora não haja contraindicações ao uso do produto, vale lembrar que é bom dar aquela conferida se você é alérgica ao cetim, ok? Se estiver tudo bem, o modo de uso é bem simples: para os cabelos curtos, basta guardar todos os fios dentro da touca, enquanto os mais longos podem recorrer ao coque frouxo.

O importante é não deixá-los presos de um jeito forte para não marcar nem danificar. Ah, lembre-se de secar completamente as madeixas antes de guardá-las para evitar problemas no couro cabeludo!

No que diz respeito ao tempo, o ideal é usar a touca de cetim durante o sono, ou seja, colocá-la antes de dormir e retirá-la após acordar. No entanto, não há uma recomendação diária máxima ou mínima, viu? Já que a intenção é evitar atritos, você também pode usar o acessório em casa durante o dia.

Tchau, frizz!

Com certeza a maior promessa é dar adeus ao frizz. Mas será que isso realmente acontece? Ao que tudo indica, sim. A proposta é reduzir o atrito do cabelo durante a noite, logo, o frizz também será reduzido. E o melhor: os fios permanecerão protegidos e alinhados. Uau!

Cacheadas e lisas obtêm o mesmo efeito?

Cabelos diferentes, mas modos de uso iguais, viu? As orientações sobre como usar a touca de cetim não variam segundo o tipo de fio. No entanto, o resultado esperado pode variar. Isso porque o cetim ajudará a manter o efeito liso – até mesmo o da chapinha – ao prolongar o alinhamento e também o resultado da prancha, uma vez que é criada uma barreira entre cabelo e suor. Já para as cacheadas, a touca de cetim potencializará a definição dos cachos, impedindo que eles amassem durante a noite.

Mas por que cetim?

Se a função do produto é apenas resguardar os fios, uma touca de banho ou algodão não serviria? Essa dúvida é bastante frequente, afinal a funcionalidade pode até parecer a mesma, mas não é. A fibra do cetim é mais lisa e escorregadia do que as demais matérias-primas, capaz de manter as madeixas totalmente alinhadas e ainda proteger as fibras capilares de possíveis desgastes.

Ou seja, grande parte dos resultados obtidos se dão pelo cetim, suas propriedades, e, especialmente, pela delicadeza desse tecido. Além de proteger o cabelo, ele também é superconfortável para dormir, assim não prejudicará ou interferirá na boa noite de sono. E você ainda pode escolher uma touca que combine com os seus pijamas, viu? Com a popularidade do acessório, surgem cada vez mais cores e estampas!

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Google altera ícone do Chrome depois de 8 anos sem mudanças
Blocos clandestinos de Carnaval desfilam no Rio de Janeiro apesar da proibição no Rio
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada