Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Home Variedades Rede Globo desiste de transmitir a cerimônia do Oscar

Compartilhe esta notícia:

A Globo desistiu do Oscar. A emissora não adquiriu os direitos para a transmissão da premiação este ano, após abrir mão da exibição do Oscar na TV aberta no ano passado.

Em 2022, a emissora só realizou a cobertura da premiação mais importante do cinema em seu streaming. Mas este ano não vai passar o Oscar nem na Globoplay.

Detentora dos direitos do Oscar desde os anos 1970, com apenas algumas lacunas, a Globo se tornou historicamente a casa da premiação no Brasil – mesmo sempre priorizando as transmissões de outros programas no horário, como a transmissão do Carnaval, eventos esportivos e até o “Big Brother Brasil”.

Demonstrando a perda de prestígio da premiação na emissora, nos últimos anos a cobertura do evento passou a ser exibida cada vez mais tarde, sem o começo ao vivo, e chegou até mesmo a ser dispensada em 2020, quando a Globo optou pela exibição de uma partida de futebol pré-olímpico entre as seleções de Brasil e Argentina. No ano anterior, já tinha decido exibir apenas um compacto da premiação após o paredão do “BBB 21”.

Assim, o Oscar 2023 se tornou uma exclusividade do canal pago TNT e da plataforma HBO Max no Brasil. A transmissão vai acontecer em 12 de março, a partir das 20h, direto do Dolby Theatre, em Los Angeles, com cobertura desde o tapete vermelho das estrelas de Hollywood.

A equipe responsável pela transmissão conta com a apresentadora Ana Furtado, o crítico Michel Arouca, as correspondentes Aline Diniz e Carol Ribeiro e a atriz Camila Morgado (“Bom Dia, Verônica”) como convidada especial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Filha de Arlindo Cruz abre o jogo sobre o novo romance da mãe
Claudia Raia reflete sobre julgamentos na maternidade depois dos 50 anos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News