Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Home em foco Atletas do Grêmio focam nos trabalhos técnicos e físicos na pré-temporada

Compartilhe esta notícia:

O grupo de atletas do Grêmio retomou as atividades em dois turnos, nesta segunda-feira (17), com foco nos desafios programados para a temporada 2022.

O oitavo dia de pré-temporada foi desenvolvido com os trabalhos em campo no turno da manhã, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. De início foi feito o aquecimento dos jogadores em espaço reduzido para trabalhar a liberação dos movimentos. Na sequência, um trabalho com ênfase em aspectos individuais defensivos e ofensivos foi executado.

Na parte principal da sessão, um rondo de cinco atletas contra dois foi trabalhado, com transição entre quatro espaços para ajustar o comportamento pós-perda da posse de bola. Em seguida, em campo reduzido, divididos em quatro equipes, os atletas foram estimulados a exercitar a transposição dos conceitos aplicados nas atividades anteriores.

Na parte da tarde, os trabalhos foram direcionados para a parte física, com exercícios sendo executados na academia de musculação do CT Luiz Carvalho. Depois disso, os atletas voltaram para a concentração no hotel.

Nesta terça-feira (18), os trabalhos seguem em dois turnos, com a parte de campo pela manhã em Eldorado do Sul, e a academia no turno da tarde no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Gurias Gremistas

O Grêmio já tem adversário definido na estreia da Supercopa do Brasil Feminina, competição inédita no calendário do futebol feminino. As Gurias Gremistas enfrentam o Cruzeiro, em duelo que acontece no dia 6 de fevereiro, com o mando de campo Tricolor.

O torneio terá duração de uma semana e conta com oito equipes – Corinthians, Cruzeiro, Esmac-PA, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília.

Os confrontos ocorrem em jogos únicos desde a primeira fase, com enfrentamentos que classificam os vencedores para a semifinal, disputada da mesma maneira, assim como a grande final.

Os horários dos confrontos serão posteriormente divulgados pela Diretoria de Competições da CBF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Athletico-PR cogita acionar departamento jurídico pela desistência de Jean Pyerre
Supremo reforça estrutura de carros blindados a serviço dos seus ministros
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde